Fernandão, de pênalti, abriu o placar para o Tricolor, enquanto Sassá deixou tudo igual para a Raposa.
Não foi dessa vez que o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje (3), o tricolor empatou pelo placar de 1×1 com o Cruzeiro, no Mineirão. Os gols do jogo foram marcados por Fernandão, para o Esquadrão de Aço, e Sassá, para a raposa mineira.
O Bahia abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. A arbitragem, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), marcou toque de mão do lateral Orejuela dentro da área. O atleta do Cruzeiro foi expulso e o pênalti assinalado. Fernandão cobrou e marcou o gol do tricolor baiano.
Mesmo com um jogador e mais, o Bahia viu o Cruzeiro crescer no jogo. Aos 28 da etapa final, Sassá recebeu passe de Thiago Neves, arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Douglas.
Com o resultado, o Bahia completa quatro jogos sem vencer na competição. O tricolor soma 42 pontos e ocupa o 9º lugar. A próxima partida será na quarta-feira (6), às 21h30, na Fonte Nova, contra a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 03/11/2019 (domingo)
Horário: 19h00
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Oberto da Silva Santos (PB)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior, com auxílio de José Mendonça da Silva Junior e Jefferson Cleiton Piva da Silva (todos do PR).
Cartões amarelos: Orejuela (2x) e Fred (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Orejuela (Cruzeiro)
Gols: Fernandão (Bahia)
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo, Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves; Marquinhos Gabriel (Ezequiel), David (Sassá) e Fred (Edílson). Técnico: Abel Braga.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, João Pedro e Marco Antônio (Lucca); Artur, Élber (Rogério) e Fernandão (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.