quinta-feira, 21 novembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

UFC: Baiana Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg e faz história na modalidade

Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente e encerra uma era de 13 anos sem derrotas da curitibana.

A baiana Amanda Nunes fez história ao derrotar a curitibana Cris Cyborg na madrugada de hoje (30), no UFC 232 em Inglewood, nos EUA.

O mundo parou por menos de um minuto. E, quando voltou a girar, o UFC tinha uma nova campeã dos pesos-penas. A baiana Amanda Nunes, que já detinha o cinturão dos pesos-galos da organização, fez história e se tornou a primeira mulher a deter dois cinturões do UFC ao nocautear ninguém menos que Cris Cyborg aos 51s do primeiro round em Los Angeles. Primeira brasileira a assinar, vencer e se tornar campeã do UFC, Amanda Nunes era zebra nas casas de apostas. A baiana, que defendeu com sucesso por quatro vezes o título peso-galo, embalou o oitavo triunfo consecutivo na carreira. Com o feito, ela se torna a terceira atleta no geral a ter dois títulos simultaneamente – ao lado de Conor McGregor e Daniel Cormier. Cyborg não perdia há 13 anos e um mês. Nada menos que 21 atletas haviam tentando derrotá-la sem sucesso. Até hoje.

Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 — Foto: Getty Images

Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 — Foto: Getty Images

– É incrível. Me ajudem a acreditar! Eu esperava que a luta fosse assim. Eu sou a primeira campeã dupla do UFC. Eu disse que sertia assim. Dana, eu quero meu lugar no Hall da Fama. Eu sou uma leoa, e leoas fazem assim. Eu sinto o cheiro de sangue. Meu técnico sempre me diz para ficar calma para conseguir ver tudo. Meu técnico, Anderson Franca, disse para que eu esperasse ela ficar desesperada para jogar meu overhand. Sabia que tinha que ficar calma, que quando jogasse minha mão em cima dela, ela iria sentir. Também sabia que quando acertasse aquele chute eu abriria caminho para a vitória.

A luta começou de forma frenética, com as duas lutadoras buscando a trocação franca. Cyborg tomou a iniciativa da luta, mas Amanda Nunes mostrou que a sua precisão poderia fazer a diferença. Após receber um soco de raspão, Amanda acertou dois golpes que derrubaram Cyborg pela primeira vez. A curitibana se levantou, mas uma série de golpes em sequência acabaram com o maior reinado do MMA feminino na história. Caída com o rosto no chão, Cris Cyborg não chegou a ver Amanda Nunes subir na parece do octógono já comemorando a sua vitória.

Derrotada pela última vez em 2005, Cris Cyborg viu sua invencibilidade de mais de uma década ser pulverizada por Amanda Nunes, responsável por nocauteá-la em apenas 51 segundos, na co-luta principal do UFC 232, e as reações da comunidade do MMA foram proporcionais ao feito da Leoa, que derrubou a então maior lutadora de todos os tempos.

Daniel Cormier, campeão peso-pesado do Ultimate, foi um dos primeiros a se pronunciar no Twitter. O atleta da AKA se mostrou impressionado com a baiana.

http://www.youtube.com/watch?v=RetRmbPYV2g

Arquivos