quarta-feira, 15 janeiro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Baiana Bia Ferreira estreia com vitória sobre americana no boxe em Paris-2024

Pugilista fez luta controlada e não teve dificuldade contra Jajaira González

A baiana Ferreira estreou em grande estilo nos Jogos de Paris-2024. Na tarde desta segunda-feira (29), a pugilista não deu chances para a americana Jajaira González e venceu por cinco pontos a zero na categoria até 60kg.

Medalha de prata nos Jogos de Tóquio, Bia busca agora o ouro olímpico e na próxima fase enfrentará a holandesa Chelsey Heijnen, que venceu a coreana Won Ungyong por decisão por pontos.

Com o apoio da torcida na arena em Paris, a baiana iniciou a luta com trocação franca com a adversária, encaixando bons golpes na linha de cintura, e socos potentes na altura do rosto. O primeiro round terminou com a vitória de Bia, apontada por três dos cinco juízes.

O segundo round começou com mais intensidade. Apesar de sofrer alguns golpes, a brasileira contra atacou bem, acertando cruzados de esquerda no rosto da adversária. Dessa vez, os cinco juízes deram a vitória para a brasileira.

O resultado do segundo round praticamente decretou o triunfo de Bia Ferreira por pontos. Jajaira González então tentou o tudo ou nada no terceiro assalto para conseguir um nocaute, mas a baiana controlou bem a luta e aguardou o fim do tempo para ser confirmada como a vencedora da luta.

“A primeira luta sempre é uma luta mais estranha, você tá na competição mas não tá na competição, então é uma luta que requer um pouco mais de atenção. A gente já tinha lutado no Pan-Americano, eu sabia que ela ia mudar um pouco a forma de entrar, e foi isso que ela fez. Mas eu já tinha meu plano B também. E aí foi tudo tranquilo”, disse Bia após a luta.

O duelo contra a holandesa valerá medalha para Bia Ferreira, já que o confronto será pelas quartas de final. Se avançar à semifinal, a baiana garante pelo menos o bronze, já que no boxe não existe disputa pelo terceiro lugar.

Bia Ferreira celebra vitória nos Jogos Olímpicos de Paris Crédito: Wander Roberto-COB || Miriam Jeske COB || Alexandre Loureiro COB

Arquivos