terça-feira, 16 setembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Baianos disputam Campeonato Brasileiro Individual de Boliche em Belo Horizonte

Três atletas baianos  já estão em Belo Horizonte (MG) para o Campeonato Brasileiro Individual de Boliche, que segue até domingo (14). Os três melhores do ranking da Bahia viajaram com passagens aéreas custeadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os representantes da Bahia são João Izaias, Ricardo Kiyoshi e Carlos Salgado. Eles enfrentarão nomes de destaque de todo o país. Além de atleta, Ricardo é presidente da Federação Bahiana de Boliche e destaca o apoio da Sudesb. “Agradecemos ao Governo da Bahia pelo suporte e incentivo ao esporte, que permite aos nossos atletas buscar excelência e inspirar novas gerações”.

A competição tem categorias feminina e masculina, com 12 e 18 atletas, respectivamente. Todos participam da fase classificatória no formato round robin. Há ainda divisões por classe: geral, adulto, sub-21, sênior e super sênior.

Os oito melhores de cada divisão avançam às fases finais, que incluem quartas de final, semifinais e final. Nos confrontos finais, cada duelo é composto por três partidas. Vence quem ganhar duas.

Arquivos