O tradicional Bar da Mônica, restaurante localizado na comunidade da Gamboa de Baixo, em Salvador, suspendeu o atendimento por tempo indeterminado na terça-feira (21). O local, conhecido por seu acesso apenas por barco, interrompeu as atividades por conta das fortes chuvas e do mar agitado que atingem a capital baiana desde o início da semana.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o restaurante mostrou as ondas elevadas e informou a impossibilidade de funcionamento.
“Mar muito agitado por aqui, pessoal. Sem condições de funcionamento. Que Deus proteja todos os moradores da Gamboa de Baixo”, escreveu a equipe do estabelecimento.
Nesta quarta-feira (22), o restaurante reforçou que só voltará a funcionar quando as condições do tempo melhorarem. “Voltamos com o funcionamento normal assim que as condições climáticas permitirem”, publicaram.
Previsão do tempo
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), há 90% de possibilidade de chuva até quinta-feira (23). Para sexta (24) e sábado (25), a previsão é de céu nublado com chuvas a qualquer hora, enquanto o domingo (26) deve ter 20% de chances de chuva, com temperaturas variando entre 22°C e 30°C.
As condições de instabilidade estão associadas à passagem de um sistema de baixa pressão que tem provocado pancadas de chuva e mar agitado no litoral da capital.

