quarta-feira, 17 setembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica nesta quarta-feira (17), em Brasília, após exames confirmarem que duas lesões retiradas de sua pele no último domingo (14) eram carcinoma de células escamosas in situ, também conhecido como doença de Bowen. Trata-se de uma forma inicial de câncer de pele, restrita à camada superficial, considerada não invasiva e que exige acompanhamento clínico periódico.

Bolsonaro havia dado entrada no Hospital DF Star na terça-feira (16), com sintomas de vômito, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope. Segundo boletim divulgado pela unidade, houve melhora da função renal e dos sintomas após hidratação e medicação endovenosa.

A equipe médica responsável pelo tratamento é composta pelo cirurgião Cláudio Birolini, o cardiologista Leandro Echenique e os diretores do hospital, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.

Prisão domiciliar em curso

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida cautelar integra investigação que apura suposta atuação do ex-presidente e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo de Donald Trump para promover retaliações contra o governo brasileiro e ministros do Supremo, como o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky.

Arquivos