A audiência de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será realizada neste domingo (23), às 12h, por videoconferência. O procedimento foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a prisão preventiva do ex-chefe do Executivo.
Bolsonaro foi preso na manhã de ontem, sábado (22), pela Polícia Federal. Os agentes chegaram ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, por volta das 6h, e levaram o ex-presidente à Superintendência Regional da PF, no Distrito Federal.
No trecho do mandado de prisão preventiva, Moraes confirmou que a audiência só ocorreria no dia seguinte e de forma remota. “A realização de audiência de custódia de Jair Messias Bolsonaro por videoconferência, no dia 23/11/2025, às 12h, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.”
A audiência de custódia é o procedimento no qual o preso é apresentado a um juiz para avaliação das condições da prisão e da manutenção ou não da medida. Em casos de grande repercussão ou questões de segurança, a Justiça costuma optar pelo formato virtual.
Nos últimos anos, Bolsonaro passou a ser alvo de uma série de investigações no STF e na Polícia Federal. A prisão preventiva decretada neste sábado se soma a outros procedimentos em curso, reforçando a escalada jurídica que envolve o ex-presidente.
