Ao menos 19 dos profissionais que atuam na Operação Chuva tiveram diagnóstico positivo para a doença
Bombeiros militares do Rio de Janeiro que estão na Bahia em atuação na operação de apoio por causa das chuvas na Bahia, testaram positivo para a Covid-19, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A estimativa é que pelo menos 19 dos profissionais estejam com a doença. O grupamento está isolado.
No último domingo, 2, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que os casos foram confirmados após a testagem em bombeiros que estavam com síndromes gripais. Os testes foram feitos após solicitação na base dos militares.
De acordo com a SMS, inicialmente doze bombeiros fizeram o teste de antígeno e nove deles tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Com isso, a decisão foi de testar todos os militares que estavam no alojamento e mais dez casos positivos foram identificados.
Os militares infectados fazem parte de um grupo de 40 bombeiros enviados à Bahia na última quarta-feira, 29. Os militares que não apresentaram sintomas e não testaram positivo foram levados para um hotel, para não serem infectados.