Prefeito apelou para que decisão seja revista pelo governo do estado
O prefeito Bruno Reis lamentou o cancelamento da 33ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que ocorreria no mês de dezembro, no Parque de Exposições em Salvador. O evento é considerado o maior do setor no Norte e Nordeste.
“A gente lamenta a suspensão da Fenagro. A prefeitura tem feito esforços para atrair grandes eventos para nossa cidade, turistas. Essa é a principal feira agropecuária do estado e da nossa cidade. É muito uim para a cidade, para o estado, para a agronegócio”, refletiu o prefeito.
Reis fez ainda um apelo para que a decisão seja revista pelo goveno do estado, que organiza o evento. “A gente pede que as autoridades possam rever porque dá tempo de realizar a Fenagro esse ano ainda”, disse.
O cancelamento da feira foi anunciado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) na última terça-feira (24). A pasta alegou problemas administrativos. “Devido a questões administrativas e falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer do ano também motivaram a decisão”.
A última edição da Fenagro ocorreu em 2019. 2023 marcaria o retorno da feira após hiato de três anos motivado pela pandemia. A expectativa era de receber um público superior a 100 mil pessoas.
Algumas as atrações previstas eram a Feira dos Municípios, área de lazer para as crianças, Casa do Papai Noel, Rota da Cachaça, museus, praça de alimentação, exposições de animais, como os Caprinos das raças anglo-nubiana e boer, etapas nacionais de competições, como o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP), leilões e shows.