O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou na noite deste domingo (20) o falecimento da cantora e empresária Preta Gil, aos 50 anos. Ela estava nos EUA para realizar um novo tratamento contra o câncer no intestino, doença que ela tratava desde janeiro de 2023. Filha de Gilberto Gil, ela deixa um filho, Franciso, e uma neta, Sol de Maria.
“Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Preta Gil, artista multifacetada, empresária e voz ativa na luta contra os diversos tipos de preconceito. Filha de Gilberto Gil, Preta construiu um belo legado na cena cultural brasileira, com sua presença vibrante nos palcos, além da bem sucedida carreira empresarial. A marca que deixa, especialmente ao enfrentar com coragem um longo combate contra o câncer, é de inspiração e resistência”, salientou.
Bruno também ressaltou o legado de Preta no Carnaval de Salvador. “Durante o Carnaval, ela foi presença marcante, arrastando multidões com seu bloco e conduzindo com alegria o espírito da festa brasileira. A sua trajetória como cantora, apresentadora, empresária e defensora de causas sociais reflete uma mulher que quebrou padrões e abriu espaço para vozes diversas no país”, disse.
Por fim, o prefeito se solidarizou com a família e os amigos de Preta. “Manifesto minha solidariedade à família e a todos que conviviam com ela, em especial a Gilberto Gil, ao filho Francisco e à neta Sol de Maria. Que encontrem conforto na certeza de que Preta deixa um sorriso, um canto e uma mensagem de amor como legado eterno”.
Foto: Divulgação