quinta-feira, 21 novembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Bruno Reis terá mais tempo de propaganda eleitoral do que os adversários

Além de em tese contar com uma disponibilidade maior do fundo eleitoral, como já mostrou o Política Livre, o prefeito Bruno Reis (União), candidato à reeleição, terá mais tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV do que os adversários, incluindo o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Contabilizando a propaganda em bloco, de dez minutos no total, Bruno terá 5 minutos e 15 segundos de tempo, contra 3 minutos e 53 segundos de Geraldo. O pré-candidato do Psol, Kleber Rosa, terá 27 segundos, enquanto Eslane Paixão (UP) e Victor Marinho, postulantes do UP e do PSTU, respectivamente, contarão com 12 segundos cada.

O cálculo, levando em conta cinco candidatos no páreo, foi feito pelo advogado Ademir Ismerim, especialista em Direito Eleitoral. Bruno terá mais tempo por ter assegurado o apoio de partidos com um número maior de deputados federais. No total, 13 siglas já anunciaram apoio ao prefeito.

No primeiro turno da disputa, a propaganda eleitoral começa no dia 30 de agosto e termina em 4 de outubro. No rádio, será veiculada das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão, será exibida das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

O PL, sigla que apoia Bruno Reis, é o partido com mais tempo de TV por ter eleito um número maior de deputados federais em 2022. A legenda é seguida da federação formada pelo PT, PCdoB e PV, que atua como uma única agremiação e tem como concorrente Geraldo Júnior.

Vale lembrar que, além da propaganda em bloco, os postulantes também poderão contar com as inserções durante a programação diária de rádio e TV. Bruno Reis também terá mais tempo de inserção do que os adversários.

Foto: Valter Pontes/Secom PMS /Arquivo

Arquivos