segunda-feira, 14 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

BYD anuncia centro de pesquisa em Salvador para criação de motor híbrido flex

A montadora chinesa, BYD anunciou a intenção de criar centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador (BA), como parte do projeto iniciado no estado. Segundo a empresa, um dos principais objetivos do time de desenvolvimento no Brasil será desenvolver uma tecnologia de um motor híbrido flex, visando o uso de etanol em conjunto com a propulsão elétrica.

O anúncio foi feito nos últimos dias pelo CEO da empresa no Brasil, Tyler Li, que contou também com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

“Criaremos um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador para avançar com essa tecnologia trazendo o know-how e treinamentos para transformar também a capital baiana no Vale do Silício brasileiro”, disse o CEO.  

A empresa também anunciou que, em outubro, o presidente global da BYD, Wang Chuanfu, estará na Bahia para o evento de lançamento da pedra fundamental que marcará o início das obras do complexo de Camaçari.

Foto: Divulgação / BYD

Arquivos