Secretário de Relações Institucionais da Bahia comentou a filiação do ex-deputado
O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Luiz Caetano, comentou a filiação do ex-deputado federal Ronaldo Carletto, ao Avante, que ocorreu na manhã do último sábado, 13, na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB).
Ronaldo Carletto (Avante) oficializou a decisão de se desfiliar do PP após a indefinição sobre a escolha do sucessor de João Leão à presidência da legenda.
A debandada no PP vem acontecendo desde as eleições de 2022, quando prefeitos e deputados pepistas decidiram acompanhar o ex-governador Rui Costa (PT) no apoio a Jerônimo Rodrigues (PT), contrariando a orientação do PP, que apoiou ACM Neto (União Brasil) nas últimas eleições.
Segundo Luiz Caetano, a chegada de Ronaldo Carletto demonstra a força do grupo do governador Jerônimo.
“Além de fortalecer a nossa base política, comandada pelo governador Jerônimo Rodrigues, e mostrar que o seu trabalho tem sido reconhecido pelo povo baiano, sem dúvidas, representa mais uma derrota para ACM Neto e Bruno Reis”.
De acordo com Caetano, a tendência é a base governista crescer ainda mais. “A chegada de Ronaldo Carletto e dos deputados Neto Carletto, Nelson Leal e Felipe Duarte reforça o nosso time, que vai fazer a Bahia seguir avançando, ao lado do presidente Lula e das próximas adesões”.