quarta-feira, 2 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Caetano: Lula está certo em ir às ruas após queda nas pesquisas

Prefeito de Camaçari defende aproximação com o povo e critica elite que “não quer pagar imposto”; também elogia eleições internas do PT como forma de “oxigenar o partido”

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), questionado pelo bahia.ba sobre como a vinda do presidente Lula (PT) ao cortejo do 2 de Julho pode apoiar sua popularidade e a do governador Jerônimo Rodrigues (PT) após queda na aprovação em pesquisas, diz que esses são como “uma nuvem momentânea”, durante cerimônia de abertura da fábrica da BYD em Camaçari, nesta terça (1º).

“Lula é assim: daqui a pouco ele está de novo em alta. Daqui a pouco o que está embaixo está em cima. O que importa é trabalhar. E ele não pode se esconder do povo. Na minha opinião, ele está corretíssimo em vir aqui conversar com o povo, estar junto com a nossa gente. Eu, como prefeito, não entendo esse negócio de ficar escondido. Eu vou a todos os lugares, onde sou chamado, onde não sou chamado também. Onde tem gente, eu estou presente. Onde tem abelha, eu estou me metendo. Eu não tenho medo de ambiente nenhum”, responde Caetano.

Segundo o chefe do Executivo municipal de Camaçari, Lula está sendo “muito corajoso”. “Ele ainda confia no que está fazendo. E precisa do apoio do povo para enfrentar a onda que se apresenta contra ele — uma onda do andar de cima, daqueles que não querem pagar imposto, que não querem contribuir com o país, com a cidade, com a população”, afirma o prefeito em referência à bancada de oposição.

“No Congresso Nacional, a força majoritária são os setores mais atrasados da política — centro e direita, na minha opinião. Eu vivi lá; passei quatro anos, conheço um pouco daquele ambiente. A saída que ele tem é exatamente ir ao encontro do povo. E Lula sempre fez isso. Lá atrás ele já fazia, e agora está fazendo de novo: estar junto com a cidade, junto com a população”, acrescenta.

Esta semana também estão marcadas as eleições internas do PT. Ao avaliar esse cenário político, Caetano afirma que o processo é importante para “oxigenar o partido e gerar debate”. “Acho que fortalece o partido, e o partido precisa debater e ouvir a sociedade. Nós, que governamos e ocupamos cargos institucionais, devemos respeitar a opinião pública, agir em sintonia com as pessoas. Escutar o povo, a imprensa, quem forma opinião — assim temos mais chance de acertar”, conclui o prefeito de Camaçari.

Foto: Divulgação

Arquivos