Com réplicas de fantasias usadas no século XIX, em Maragogipe, 156 km de Salvador, os foliões se divertem em blocos sem cordas, animados por charangas, no ritmo das tradicionais marchinhas e frevos, circulando pelas ruas e praças.
Conhecido como ‘maior carnaval do interior da Bahia’ a festa em Barreiras começa nesta sexta oficialmente, mas está nas ruas desde o final de semana passado, quando o bloco Amantes de Momo tomou conta das ruas do Centro Histórico.
Em Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina, a festa “A chapada se une aqui’ começa hoje e até dia 25 os blocos tradicionais desfilam pelas ruas históricas. No sábado, 22, se apresenta em praça pública a principal atração da cidade, banda Adão Negro.
Outra cidade da Chapada Diamantina, Oliveira dos Brejinhos começa hoje o 4º Carnacultura, com desfile de caretas e fantasias, com oficinas e premiação. A festa na cidade termina no dia 24.
Em Porto Seguro, 722 km de Salvador, o maior carnaval litorâneo fora da capital começa oficialmente neste sábado, com a expectativa de atrair cerca de 85 mil foliões até o dia 25 de fevereiro.
Amanhã também começa o Carnaval de Piatã, cidade conhecida por ser a mais fria do estado pela sua localização geográfica. Situada entras as Serras do Tromba e do Santana, além da programação festiva a cidade propicia opções para trilhas, rapel e outros esportes de aventura.