A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, realiza na próxima sexta-feira (15), às 9h, na Câmara de Vereadores, um encontro com presidentes e representantes de associações rurais do município. O objetivo é alinhar estratégias para facilitar as inscrições de agricultores familiares no programa Garantia Safra 2025.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, João Honorato, a ação busca orientar e apoiar os produtores durante o processo de inscrição, evitando erros que possam bloquear o acesso ao benefício. “Observamos um número elevado de inscrições bloqueadas por erro no preenchimento e queremos ir a campo para ajudar os agricultores. Peço aos produtores que não têm segurança para realizar sua inscrição que aguardem a mobilização de suas associações e da secretaria, pois vamos garantir apoio para que todos tenham acesso a este importante benefício”, d estacou.
O Garantia Safra
É um programa do governo federal, em parceria com estados e municípios, que assegura uma renda mínima para agricultores familiares que enfrentam perdas na produção devido a eventos climáticos, como a seca.