sexta-feira, 20 março, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Caso Thamiris: adolescente foi morta por ordem de detento

Da Redação

A morte de Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, pode ter sido ordenada por um homem já preso por violência doméstica, segundo investigação da Polícia Civil. O principal suspeito, Rodrigo Faria Sena dos Santos, de 37 anos, foi preso nesta quinta-feira (19) e seria o responsável por executar o crime a mando do primo, Davi de Jesus Ferreira, de 32 anos.

Rodrigo é vizinho da família da adolescente, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, e estava com Davi no dia 20 de fevereiro, quando este foi preso por violência doméstica. A polícia acredita que Davi suspeitava que Thamiris havia feito a denúncia, o que teria motivado a ordem para matar a jovem.

O corpo da adolescente foi encontrado nesta quinta-feira (19), uma semana após ela ser vista pela última vez, no dia 12, no bairro de Cassange, em Salvador.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), os dois já estavam juntos em outras situações criminosas. “No dia 20 de fevereiro, Davi e Rodrigo estavam juntos, andando de moto. Eles estavam atrás de um terceiro indivíduo que suspeitavam estar tendo um caso com a mulher de Davi [que está preso] para matá-lo. Quando chegaram na casa, os policiais estavam lá. Davi foi preso e Rodrigo, que estava armado, conseguiu fugir”, detalhou.

As investigações apontam que, após a prisão de Davi, Rodrigo teria atraído Thamiris depois que ela saiu da escola, no dia 12. Imagens de câmeras de segurança registraram parte do trajeto da adolescente, que usava uniforme escolar e carregava mochila.

Ainda conforme a polícia, a jovem foi levada a um local onde teve o celular analisado por suspeitos. Em seguida, foi morta. Os investigados têm ligação com o tráfico de drogas na região de Itinga.

O que ainda está sob investigação

O corpo da adolescente foi encontrado em uma área de mata no bairro de Cassange, sem roupas e em avançado estado de decomposição. Os pertences, como relógio e uniforme, estavam dentro de uma sacola plástica ao lado do corpo.

A perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) irá apontar se houve abuso sexual. Até o momento, não há confirmação dessa hipótese.

De acordo com o delegado, ainda não há prova concreta de que Thamiris foi a responsável pela denúncia contra Davi. “No último dia 12, Thamiris estava saindo da escola quando foi chamada por pessoas envolvidas com o crime na região para conversar. Nesse local, teriam verificado o celular dela e chegaram a conclusão de que ela tinha participação [na denúncia contra Davi], mas não sabemos ao certo por quais motivos”, explicou.

A polícia solicitou a quebra do sigilo telefônico da adolescente para avançar nas investigações. Outro ponto em apuração é o local exato onde ocorreu a morte.

“Pelas características que o corpo foi encontrado, com as roupas e relógio dentro de uma sacola, a gente acredita que o corpo tenha sido de algum lugar e colocado lá, para a polícia achar”, afirmou o delegado.

A participação de outros suspeitos no crime também está sendo investigada.

Publicidade

Arquivos