Jair Bolsonaro está acomodado em uma cela de aproximadamente 12 metros quadrados na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde permanecerá após ser preso na madrugada deste sábado (22) por violar a tornozeleira eletrônica.
O espaço passou por reforma recente e conta com paredes brancas, cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar-condicionado, janela e banheiro privativo.
O ex-presidente não terá contato com outros presos e poderá sair para o banho de sol. Ele passou por exames médicos ainda neste sábado e aguarda a audiência de custódia marcada para domingo.
Bolsonaro foi preso por volta das 6h por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após tentar violar a tornozeleira eletrônica durante a madrugada. O ex-presidente foi levado para a Superintendência da PF sem algemas e sem exposição midiática, conforme ordenou o ministro.
Na segunda-feira, a Primeira Turma do STF analisará a prisão preventiva decretada por Moraes. A sessão será virtual e extraordinária, convocada pelo presidente da turma, ministro Flávio Dino.
*Priscilla Mazenotti, repórter da Rádio Nacional
