quarta-feira, 5 fevereiro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Chuvas de março virão acompanhadas de raios, trovões e ventania

O mês de março marca o final do verão, a estação mais quente do ano termina no dia 20 deste mês, exatamente 0h06min.Os meteorologistas já confirmaram que a letra da canção de Tom Jobim vai se confirmar. As águas de março devem fechar o verão. Em Salvador, a média história dos últimos 30 anos, apontam que o volume de chuva em março é de 147,3 mm, mas esse ano a chuva deve ficar acima da média em toda Bahia.

Uma combinação de umidade e altas temperaturas é combustível para as nuvens de tempestade, e sim! As chuvas de março ainda vêm acompanhadas de raios, trovões e ventania.

Para se ter uma ideia nos últimos dois anos as chuvas de março ficaram acima da média em Salvador. Em 2023, a capital baiana acumulou 157,3 mm e em 2022 muito mais: 330 mm de chuva, quase o dobro do esperado.

Foto: @luizhohenfeld

 

 

 

Arquivos