A deputada Cláudia Oliveira (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de aplausos ao prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, pela eleição como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
“É de suma importância expressar os sinceros aplausos e congratulações ao prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, por sua ascensão à presidência da UPB. A sua liderança simboliza um novo capítulo para o municipalismo baiano, fortalecendo o compromisso de defender e promover o desenvolvimento sustentável dos municípios do Estado”, apontou.
A parlamentar destacou que a chapa “União de Verdade”, encabeçada por Wilson Cardoso, apresentou-se como mais uma oportunidade de união e colaboração entre os municípios, sinalizando um mandato focado em enfrentar desafios e implementar reformas necessárias. Dentre as pautas que a nova gestão terá como prioridade, a legisladora apontou a PEC 66/2023, que abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social.
“O firme compromisso do novo presidente em lutar por condições mais equitativas para os municípios menores destaca a essência do mandato da UPB: apoiar aqueles que mais necessitam de atenção e suporte governamental”, enfatizou Cláudia Oliveira.
Ainda em sua moção, a deputada ressaltou que a nova administração de Wilson Cardoso na UPB promete um enfoque vigoroso em temas centrais para as cidades, como o fortalecimento do municipalismo e a busca por melhorias para as comunidades interioranas, “demonstrando seu compromisso em promover o desenvolvimento local com responsabilidade e eficiência”.