domingo, 22 dezembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Coletivo Batekoo realiza a oficina “Cultura Nóis que Faz”, no Salvador Capital Afro Curuzu

Engajados em ações voltadas para o entretenimento, empreendedorismo e culturas negras, periféricas e LGBTQIA+, o braço educacional da Batekoo, a Escola B, realiza, nesta sexta, 2, na Senzala do Barro Preto, a oficina gratuita “Cultura Nóis que Faz”, no Salvador Capital Afro no Curuzu – umas das iniciativas do movimento de fortalecimento do Afroturismo na cidade. A Escola B oferece capacitação técnica e formação sócio-histórica ao público negro e LGBTQIA+ de maneira acessível, possibilitando novas oportunidades de aprendizagem e trabalho.

A oficina, voltada para pessoas negras interessadas em se capacitar e empreender na área da cultura e da economia criativa, será ministrada pelas produtoras culturais Ana GB e Stéfane Souto e acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 18h, abordando temas como ‘Produzindo Projetos e Transformando Espaços’, ‘Criação de Projetos e Territórios Populares’, ‘A Arte como Possibilidade: Caminhos e Estratégias’ e ‘Públicos Negros, Virtualização e Afroconsumo Cultural’. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição clicando aqui. Para finalizar a jornada de capacitação com chave do ouro, a DJ Tia Carol realizará uma apresentação até as 20h para os participantes.

O Salvador Capital Afro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, no âmbito do PRODETUR Salvador, em parceria com a Secretaria da Reparação. O projeto tem financiamento do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e é mais uma ação implementada do Plano de Desenvolvimento do Turismo Étnico-Afro em Salvador.

Serviço

O quê: Salvador Capital Afro Curuzu – Oficina ‘Cultura Nóis que Faz’
Quem: Coletivo Batekoo
Onde: Senzala do Barro Preto (Rua Direta do Curuzu, 228)
Data: 2 de setembro, sexta
Horários:  9h às 20h

Arquivos