O garoto Tiago, aos 48 do segundo, fez o gol que garantiu o triunfo tricolor
“O Bahia é um eterno gol de Raudinei.” A lendária frase, que evoca a mística de gols decisivos do Esquadrão de Aço nos momentos derradeiros das partidas, voltou a se fazer valer 31 anos depois, na noite desta quarta-feira (20). Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o garoto Tiago garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Fonte Nova, e carimbou a vaga do Tricolor na final da Copa do Nordeste.
Em um jogo truncado e de poucas chances, o Bahia dominou as ações na primeira etapa, enquanto o Ceará foi melhor na etapa final. Mas nos acréscimos, quando tudo caminhava para a disputa de pênaltis, Tiago, o “garoto de aço”, apareceu na segunda trave para completar cruzamento de Everton Ribeiro e manter vivo o sonho do pentacampeonato regional.
Na grande decisão, o Bahia enfrentará o Confiança, que eliminou o CSA na outra semifinal, em Maceió. Diferente das fases anteriores, a final será disputada em dois jogos: o primeiro, no dia 3 de setembro, na Arena Batistão, em Aracaju; e o segundo, no dia 7 de setembro, na Arena Fonte Nova.
Antes disso, o Esquadrão volta suas atenções para o Brasileirão. Pela 21ª rodada, a equipe enfrenta o Santos, neste domingo (24), em Salvador.