O companheiro de um Presidente exerce um papel muito importante no governo. Durante a campanha política a figura dos cônjuges dos candidatos pode contribuir ou mesmo comprometer suas chances de vencer a eleição.
Em 2018, temos 13 candidatos lutando pelo cargo de Presidente da República no Brasil, mas você conhece quem pode se tornar primeira-dama ou primeiro-cavalheiro do país a partir de 2019?
Michelle de Paula e o presidenciável Jair Bolsonaro se casaram em 21 de março de 2013.
Débora Amaral de Almeida Fernandes Dias, esposa de Álvaro Dias (PODEMOS). Álvaro Dias é casado com Débora Amaral de Almeida Fernandes Dias desde 1983.
Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, esposa de Geraldo Alckmin (PSDB). Ela foi primeira-dama de São Paulo de 2001 a 2006 e posteriormente de 2011 até 2018, quando Geraldo foi governador do estado
Giselle Bezerra é namorada do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Nascida em Fortaleza, ela já foi casada com Rafaell Greyck, filho do cantor Marcio Greyck, da Jovem Guarda.
Natalia Szermeta, esposa de Guilherme Boulos (PSOL)
Natalia teve duas filhas com Boulos: Sofia, de oito anos e Laura, de seis. De acordo com o Universa, do UOL, ela é coordenadora das cerca de 55 mil famílias do Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Fábio Vaz de Lima, marido de Marina Silva (Rede)
De acordo com a revista ‘Época’, Fábio trabalhou na área agrícola e na militância social.
Eva Missine, esposa de Henrique Meirelles (MDB). Eva Missine é psiquiatra
Rosa Helena Nasser Amoêdo, esposa de João Amoêdo (Novo).
Rosa Helena Nasser Amoêdo nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela é advogada.
A candidata Vera Lúcia, do PSTU, é casada, mas não dispõe de fotografias públicas ao lado do marido.