domingo, 22 dezembro, 2024

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Última inauguração do ano só poderia ser na área social”, diz Bruno Reis

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, ressaltou a importância de investir na área social em Salvador, durante a reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Itapuã, realizada nesta sexta-feira (27), ao citar o trabalho da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos à frente da pasta.

“Ter uma rede de proteção social para dar amparo à população é fundamental. Só quem precisa de um serviço como o do CRAS, sabe o quanto ele é fundamental para fortalecer os vínculos familiares, para melhorar o convívio de uma comunidade e para amparar todas as pessoas em momentos de dificuldades”, afirmou o vice-prefeito.

 

Com capacidade para realizar cerca de 450 atendimentos socioassistenciais por mês, o Centro de Referência da Assistência Social, voltado à pessoa em vulnerabilidade social, é localizado na Rua da Cacimba, 253 e beneficiará moradores dos bairros de Itapuã e Stella Maris.

Para a secretária Ana Paula Matos, o símbolo da missão da Sempre é “acolher e transformar”, nome do grupo de pessoas que saíram do movimento de população em situação de rua e hoje, tem as suas próprias casas e são assistidas pelo CRAS. “Se antes tínhamos um grupo de pessoas que estavam na rua, hoje estão assistidas, têm empoderamento e autonomia para trazer com tanta força essa questão do acolher e transformar. Isso é uma lição, lição de que as pessoas têm potencialidades, que têm condições de transformar a sua própria vida”, destacou.

A titular da pasta municipal pontuou, ainda, que “a gente trabalha no CRAS evitando todo e qualquer tipo de violação de direitos e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”.

Promovendo serviços como cadastramento e atualização do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, educação financeira, orientação jurídica, entre outros, o CRAS Itapuã contou com o investimento de 459.971,68 e vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

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