Uma criança foi baleada na tarde desta quarta-feira (8) enquanto seguia para um passeio escolar na Rua do Gás, no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. O disparo ocorreu durante uma operação policial na região, segundo as primeiras informações.
A vítima recebeu socorro imediato e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob cuidados médicos. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da criança.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 30º Batalhão (BPM) foram acionadas para verificar a presença de cerca de 15 homens armados na localidade. Ao chegarem, os policiais “foram recebidos a tiros e reagiram”.
“Após o confronto, os agentes foram informados de uma pessoa alvejada nas nádegas, sem indicação da origem do disparo. A vítima foi socorrida junto com um familiar para uma unidade de saúde”, disse a corporação.
A PM afirmou ainda que as circunstâncias do caso serão investigadas pelos órgãos competentes e que o policiamento foi reforçado no bairro.
A comunidade realizou uma manifestação queimando pneus e gritando palavras de ordem. A polícia está na localidade para manter a ordem e evitar novas manifestações. Um ônibus chegou a ser tomado por homens armados, que abordaram o motorista pedindo para ele saísse do veículo e entregasse as chaves. Funcionários da empresa Integra tiveram que levar uma chave reserva para tirar o ônibus da via.