terça-feira, 15 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Deputado cobra postura de Jerônimo após violência em Camamu

O ataque de facções criminosas na cidade de Camamu, no Baixo Sul da Bahia, neste final de semana, escancarou mais uma vez a ousadia do crime organizado diante da fragilidade do governo estadual para enfrentar a violência. A avaliação é do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que fez um pronunciamento nas redes sociais sobre o assunto nesta segunda-feira (14).

“Gente, o absurdo está tomando conta do nosso Estado, da nossa querida Bahia. No final de semana, em Camamu, no Baixo Sul, os bandidos metralharam a casa do comandante e também metralharam a companhia da polícia militar”, relatou o deputado, ao ressaltar que a ousadia das facções é consequência direta de um governo que não chama para si a responsabilidade pela segurança pública.

Ainda no vídeo, Alan Sanches criticou a postura do governador, que, segundo ele, demora a se manifestar diante de episódios tão graves e prefere viajar pelo Estado para agendas políticas e promocionais.

“Nós precisamos de um governador que esteja sentado na governadoria tomando as decisões necessárias”, cobrou Sanches, ao destacar que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem ocupado a agenda com viagens e “não consegue tomar conta da segurança pública”.

Alan Sanches acentuou ainda que a crise na segurança pública chegou a um ponto inimaginável em que os próprios agentes da polícia se tornaram alvos da criminalidade.

Para o parlamentar, o governo do PT transformou a própria polícia em “refém” dos criminosos, por falta de ações concretas.

“O problema não é da polícia, ela agora está sendo refém dos bandidos. A polícia hoje já é refém da bandidagem”, lamentou, ao pedir uma reação do governo do Estado.

Foto: Divulgação/Agência ALBA/Arquivo

Arquivos