quarta-feira, 18 setembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Deputados baianos são destaque em premiação no Congresso Nacional

Premiação ocorreu na noite de quinta-feira, 29, em Brasília

Dois deputados baianos foram premiados como “Melhores na Câmara” na 17ª edição do Prêmio Congresso em Foco. A premiação ocorreu na noite de quinta-feira, 29, em Brasília.

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos – BA) foi reconhecido com o prêmio pela segunda vez. Ele havia sido o único deputado baiano premiado na edição de 2019.

“Estou extremamente feliz e honrado por ser reconhecido mais uma vez nessa premiação importante. Este prêmio é um reflexo do meu comprometimento, dedicação e transparência no serviço prestado a minha Bahia”, destacou o deputado.

A outra baiana premiada é a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA). A parlamentar baiana foi uma das vencedoras na categoria Cidades Inteligentes, ao lado dos deputados Érika Hilton (PSOL-SP) e Idilvan Alencar (PDT-CE).

“Com muita alegria, fomos um dos agraciados do Prêmio Congresso em Foco 2024 na categoria “Cidades Inteligentes. Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento urbano. Também acredito que a Economia Criativa é uma área que se conecta com as cidades inteligentes, promovendo a inovação e a diversificação econômica nas cidades”.

Na Câmara, Lidice é uma das defensoras dessa pauta e acredita que a criatividade e a inovação são motores essenciais para a transformação urbana. “Agradeço a todos pelo apoio e seguiremos na luta por um Brasil mais inclusivo e criativo”, finalizou.

O Prêmio

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco é considerado o mais prestigiado do cenário político brasileiro, honrando os parlamentares mais destacados do Congresso Nacional.

Desde a sua criação, o prêmio tem incentivado boas condutas e homenageado os deputados e senadores que se destacam em suas funções.

A premiação ressalta a relevância da democracia política e reconhece o esforço dos parlamentares comprometidos com a transparência e a representatividade.

– 

Arquivos