A conta venceu e o boleto ainda não chegou ?
Conforme o Idec, se a falha for recorrente é importante que o consumidor identifique a fonte do problema, se é com a empresa distribuidora da correspondência ou com o fornecedor. Mas se o atraso for com um boleto específico, quando ele finalmente chegar , observe a data de sua emissão; mas se foi enviado poucos dias antes do vencimento, é sinal de que a culpa foi mesmo do fornecedor.
Conforme o Idec, se a falha for recorrente é importante que o consumidor identifique a fonte do problema, se é com a empresa distribuidora da correspondência ou com o fornecedor. Mas se o atraso for com um boleto específico, quando ele finalmente chegar , observe a data de sua emissão; mas se foi enviado poucos dias antes do vencimento, é sinal de que a culpa foi mesmo do fornecedor.
Neste caso, o consumidor não deve pagar juros e multa pelo atraso, pois, como o problema foi gerado pela empresa prestadora do serviço, a aplicação das penalidades significaria exigir vantagem. É isso que estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC).