Cacique participará do carnaval da capital pela primeira vez, no domingo (22) e segunda (23) no Circuito Osmar (Campo Grande).
Em Salvador para participar da 1ª Mostra de Interação do Artesanato Indígena, o cacique Raoni Metuktire, conhecido mundialmente como porta-voz das lutas pelo meio ambiente e pelos povos indígenas falou sobre a polêmica envolvendo “fantasias” de índio durante o carnaval.
Cacique Raoni foi indicado ao prêmio Nobel da Paz. Da etnia caiapó, o cacique Raoni não fala português e teve ajuda de um intérprete indígena durante coletiva de imprensa.
“Não é por mal quem está fazendo. Quem está fazendo, faz porque quer se enfeitar, adquirindo nossas vestimentas, nosso cocar, nossas coisas. Nós usamos objetos de vocês também, então é uma troca. Ele gosta e fica contente e alegre”, disse o intérprete, após o cacique se pronunciar sobre as vestimentas de índio no carnaval.
O cacique participará do carnaval de Salvador pela primeira vez, ao lado do cantor e compositor Edu Casanova, no domingo (22) e segunda (23) no Circuito Osmar (Campo Grande).