quarta-feira, 23 abril, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Sessão remota na ALBA determina templos religiosos como “Serviço Essencial”

A sessão legislativa remota da ALBA começou hoje (24.03) com o pedido do presidente Adolfo Menezes de um minuto de silêncio em memória do ex-deputado Haroldo Lima.

Em segunda sessão, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a principal novidade foi aprovação do projeto, de autoria dos deputados e encampado pela Mesa Diretora, que torna os templos religiosos como “serviço essencial” durante os tempos de pandemia.

Projeto de Lei 24.116/2021, proposto pela Mesa Diretora da ALBA, depois de acordo entre os líderes Rosemberg Pinto e Sandro Régis, tornando o funcionamento dos templos religiosos como atividade essencial e que não seja interrompido durante a pandemia da Covid-19, respeitando-se as leis estaduais e municipais de combate à disseminação da doença. “Nesse momento de muita angústia e de dor, a fé é muito importante para ajudar no equilíbrio emocional e psicológico das pessoas”, justificou o presidente da ALBA, lembrando que os templos poderão funcionar desde que mantenham o respeito às medidas sanitárias determinadas pelos governos estadual e municipal.

 

Arquivos