domingo, 23 fevereiro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Em situação dramática na Série B, Vitória tem lista de jogadores fora dos planos

Sem vencer há seis jogos e há 12 rodadas na zona de rebaixamento da Série B, o Vitória decidiu fazer ajustes internos no elenco, e alguns atletas não vão ser mais utilizados pelo técnico Wagner Lopes até o final da Segundona. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada pelo ge.

Em entrevista ao ge, o diretor de futebol do Vitória, Alex Brasil, confirmou que Ronan, Matheusinho, Samuel Granada, Sérgio Mota e Gabriel Bispo não fazem mais parte dos planos do clube para a temporada. O grupo segue trabalhando com o elenco, mas não será mais utilizado.

– Não houve afastamento. Trabalham normalmente. Eles não vão ser mais utilizados. […] Não contamos mais com eles para os jogos finais – resumiu.

Alex Brasil preferiu não revelar o motivo da decisão por não aproveitar mais os jogadores, mas também indicou que outros atletas estão nessa situação.

– [O motivo da decisão foi] uma coisa interna. […] Sim. Tem mais atletas [nessa situação]. É uma coisa interna. Mas eles estão trabalhando. A gente trata internamente – concluiu.

Histórico

O grupo é formado por jogador que sequer entrou em campo pelo Vitória. Em agosto, o clube anunciou a contratação de Sérgio Mota, que estava no futebol da China, até o final da Série B. O meia sofreu com lesões e não chegou a estrear.

Ronan chegou ao Vitória em maio deste ano, após se destacar no Campeonato Baiano. O atacante, porém, não engrenou com nenhum treinador que comandou o time. Ele teve sequência com Wagner Lopes, quando elogiou o treinador, mas depois perdeu espaço.

Já Gabriel Bispo chegou ao Vitória em 2019 e, em 2020, foi emprestado pelo Juventude. De volta ao Rubro-Negro após boa temporada, o volante teve atuações apagadas e perdeu a condição de titular. Ao longo do ano, ele entrou com uma ação na Justiça cobrado salários atrasados e pedindo rescisão de contrato. Com contrato até o fim de 2020, Gabriel tem 37 jogos na temporada e um gol marcado.

Mateusinho foi o primeiro reforço anunciado pelo Vitória na temporada 2020 e assinou até 2023. A aposta da diretoria não engrenou em campo, o atacante foi emprestado para o São Bernardo e teve nova oportunidades pela equipe rubro-negra em 2021. Ele também chegou a ser aproveitado pelo time sub-23 do Rubro-Negro.

Samuel Granada, por sua vez, chegou ao clube no início do ano por empréstimo do Fluminense. Fez apenas cinco jogos, sendo um pela equipe sub-23, e não balançou as redes.

Arquivos