Uma denúncia de agressão contra uma criança de 12 anos em um condomínio de luxo de Salvador foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo apresentador Zé Eduardo, durante o programa Giro Baiana, na rádio FM (89,3). O caso teria ocorrido na Mansão Wildberger, residencial de alto padrão localizado na capital baiana.
Segundo o comunicador, o suposto agressor é um morador do condomínio, identificado como engenheiro e sócio de uma empresa que recebe recursos públicos. A denúncia aponta que a agressão aconteceu em uma área de lazer do prédio, enquanto crianças utilizavam o espaço.
De acordo com o relato apresentado no programa, imagens de câmeras de segurança mostram um grupo de crianças chegando ao local, cumprimentando moradores e entrando na jacuzzi, onde o homem estaria consumindo bebida alcoólica.
Ainda conforme a denúncia, em determinado momento, a criança teria saído da área de lazer de forma descontraída, fazendo um gesto de brincadeira. A atitude teria provocado a reação do morador, que passou a ofender verbalmente o menino e, em seguida, a agir de forma violenta.
O apresentador afirmou que o garoto foi imobilizado e colocado à força dentro da jacuzzi, enquanto pedia ajuda. Outras crianças que presenciaram a situação teriam implorado para que o homem cessasse a agressão.
A ocorrência só teria sido interrompida após a chegada da esposa do morador, que, segundo o relato, também teria se dirigido à criança de forma hostil, com gestos e ameaças de comunicar o episódio aos pais do menino.
Durante o programa, Zé Eduardo classificou o caso como grave e cobrou um posicionamento público do suposto agressor e da empresa da qual ele é sócio. Até o momento, não há informações oficiais sobre registro policial ou manifestação das partes citadas.
