sábado, 28 dezembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Estações Hiper e Cidadela do BRT recebem boxe para comércio

Estruturas vão funcionar embaixo dos elevados e foram entregues nesta quarta (3)

Quando os elevados do BRT começaram a ser construídos, na Avenida ACM, um questionamento frequente era o que seria feito com o espaço embaixo desses viadutos. São vãos amplos em uma área nobre da cidade e de intensa circulação de carros e pedestres. Nesta quarta-feira (3) a pergunta foi respondida. O local foi transformado em uma área de convivência com boxe para comércio, quadra de futebol com grama sintética, pista de skate, área infantil e academia de saúde. Hoje foram entregues as áreas da Estação Hiper e da Estação Cidadela.

Usuários começaram a aproveitar os equipamentos ainda durante a manhã. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez a entrega oficial do espaço e começou o discurso destacando as obras feitas na região do BRT que resolveram problemas de alagamento. O gestor contou que o objetivo foi oferecer equipamentos práticos embaixo dos viadutos. O investimento foi de R$ 18 milhões.

“Se a obra gerou empregos durante a execução, esses equipamentos vão permitir que as pessoas que moram no entorno tenham uma área de lazer, em especial a comunidade da Polêmica”, afirmou Bruno Reis, durante a entrega dos equipamentos.

Pedestres aproveitaram a inauguração para conhecer o espaço. Para a empregada doméstica Elisangela Lima, 46 anos, as novas estruturas são um alívio. “Do jeito que estava, sem nada, estava dando medo porque não tinha movimento embaixo dos viadutos. Alguns usuários de drogas começaram a aparecer e para a gente que é mulher e passa por aqui a noite é muito complicado. Espero que as pessoas usem para que tenha movimento maior durante a noite”, disse.

Campo foi construído em estação do BRT Crédito: Gil Santos/CORREIO

Arquivos