Jogador e técnico trabalharam juntos no Flamengo em 2020 e 2021
O técnico Rogério Ceni foi fundamental na contratação de Everton Ribeiro pelo Bahia. A revelação foi feita pelo próprio meia, neste domingo (7), durante apresentação oficial na sala de imprensa da Fonte Nova.
“A presença do Rogério foi fundamental. Ele me mostrou tudo que está sendo feito, tudo que é projetado para o futuro, a equipe que está sendo montada. Manteve os titulares, a base e, com os novos jogadores chegando, vai ficar uma equipe cada vez mais forte. Acredito que será um grande ano”, projetou Everton Ribeiro, que assinou contrato até o final de 2025 com o tricolor.
Rogério Ceni treinou Everton Ribeiro no Flamengo, em 2020 e 2021. Juntos, eles conquistaram três títulos com o rubro-negro: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. O meia contou que os dois conversaram algumas vezes por telefone antes do acerto com o Bahia.
“Conversei, sim. Mais de uma vez. Ele me ligou depois que eu conversei com Cadu (Santoro, diretor de futebol). Me mostrou o projeto e como está se sentindo bem aqui, que tudo está sendo cumprido, pensando grande, com um elenco que já tem uma base de muita qualidade, apesar de ter passado por momento difícil no campeonato passado”, afirmou Everton Ribeiro, que não economizou elogios ao técnico que vai reencontrar no tricolor.
“Falar do Rogério é fácil. Fomos campeões juntos. Ele é um cara vencedor. Já foi um jogador vencedor. Ele busca excelência, o melhor do jogador. Ele cobra o que tem que ser feito, também orienta, elogia. Quando ele me ligou, é um cara que admiro, toda conversa que teve comigo, onde eu poderia jogar, como poderia ser a equipe. É um cara visionário, ambicioso. Todas essas qualidades fazem dele um vencedor. O Rogério vai fazer uma grande pré-temporada. Ele com certeza me convenceu e me ajudou até aqui”.
Após sete anos no Flamengo, clube e jogador não chegaram a um acordo para renovação contratual. Cruzeiro e Internacional também demonstraram interesse no meia, mas o Bahia venceu a disputa.
“Estive muitos anos no Flamengo e era natural que a gente tentasse alguma negociação. Tive outras ofertas de outros clubes, que agradeço, fiquei muito contente porque muitos clubes grandes, rivais, quiseram que eu estivesse com eles. Escolhi o Bahia pelo projeto grande, que quer ser o diferencial, quer botar o Bahia novamente entre os clubes vencedores do Brasil. Isso me traz aquela vontade de estar em campo e tenho certeza de que vai ser um desafio incrível. Estou muito animado e ansioso para estar em campo com as cores do Bahia”.
O Bahia estreia no Campeonato Baiano no próximo dia 17, contra o Jequié, na Fonte Nova, mas entrará em campo com a equipe sub-20. Everton Ribeiro e os demais jogadores do elenco principal viajarão para Manchester, na Inglaterra, na terça-feira (10). Eles realizarão a pré-temporada até o dia 21 nas instalações do Manchester City, que também pertence ao Grupo City.