O ex-deputado federal Paulo Frateschi, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi morto a facadas nesta quinta-feira (6), dentro de sua casa em São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teria sido cometido pelo filho do ex-parlamentar durante um surto.
Frateschi foi encontrado caído na cozinha, com ferimentos no abdômen. A esposa dele, Yolanda Maux, também foi agredida e teve o braço quebrado. Ela foi socorrida e levada para atendimento médico.
O ex-deputado chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O filho foi detido pela polícia no local do crime, e o caso foi registrado como violência doméstica.
Frateschi teve uma trajetória política ligada ao PT desde sua fundação, sendo um dos nomes históricos do partido em São Paulo. Além de deputado federal, também atuou em cargos de assessoria e consultoria política ao longo dos anos.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ataque e deve ouvir familiares e testemunhas nos próximos dias para esclarecer o que motivou o surto do autor.

