Associações de criadores de cavalos e bovino realizarão quatro leilões durante a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana. As vendas acontecerão nos dias 7, 8 e 9.
Para o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, os leilões são excelentes oportunidades para que os criadores levem para suas propriedades animais selecionados a preço abaixo do encontrado no mercado e com condições de pagamento que cabem nos orçamentos deles.
E não apenas os criadores podem adquirir seus animais. Quem deseja comprar um cavalo, por exemplo, para passeios nos finais de semana, tem a oportunidade durante os leilões. A expectativa é de que duzentos equinos e bovinos sejam levados à venda.
40 animais mangalarga marchador
Segundo João Carlos Lopes Lima, do Haras Cayfan e um dos organizadores do leilão mangalarga marchador, 40 animais da raça serão levados à negociação, no dia 7, às 20h. “O leilão é chancelado pela Associação Brasileira de Criadores destes cavalos”, explica.
Portanto, todos os animais são registrados e estão com a documentação em dia. O pagamento será em até 36 vezes. Também são organizadores do leilão da raça a Fazenda Pau da Rola, e os haras Boa Feira e São Jorge.
LEILÕES
Dia 7 às 20h
Mangalarga Marchador
Dias 7 e 8 às 18h
Magalarga
Dia 8 às 14h (Tattersall Dr. João Durval Carneiro)
Guzerá
Dia 8 às 17h
Campolina Marchador