30 de julho de 2021 às 00:38
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Festival transforma Candeal em palco multicultural neste fim de semana


Publicado em: 23/02/2018 8:37
Por: Da Redação


Até domingo, Candyall e Tal leva arte, música, gastronomia e moda ao bairro

Se você é daqueles que tem muita curiosidade, mas ainda não conhece o Candeal, chegou a hora de finalmente passear naquele que é um dos bairros mais musicais de Salvador.

De hoje a domingo, sempre a partir das 16h, o local se transforma em palco da terceira edição do Candyall e Tal, festival de arte urbana que promete revelar toda a efervescência cultural do bairro que alçou música percussiva a outro patamar.

“O festival sintetiza uma história que vem sendo gestada desde a década de 80, com o Movimento Vai Quem Vem, liderado por Carlinhos Borwn, e  que funcionou como um laboratório de sons e criação de novos instrumentos deixando um legado de mais de 30 ritmos e grupos musicais como Zárabes, Bolacha Maria e Timbalada”, explica Selma Calabrich, diretora executiva da Pracatum e responsável pela concepção e direção artística do Candyall e Tal.

Ela ressalta que o formato e a proposta do evento seguem sendo as mesmas das edições anteriores. “O Carnaval acabou e acabou que depois dele o Candyall e Tal foi anunciado e se transformou na grande novidade da cidade, mas a ideia continua a mesma das edições anteriores”, destaca.

Ruas, escadarias e becosserão ocupados com música, arte e gastronomia em uma programação gratuita. À noite, o Candyall Guetho Square, espaço que no final dos anos 90 sediou os badalados ensaios da Timbalada, recebe encontros inéditos a preços populares.

Hoje se apresentam juntos Ed Motta, Lazzo e Targino Gondin; amanhã é a vez de João Donato, Margareth Menezes e Gerônimo; e no domingo sobem ao palco Carlinhos Brown e Iza.

Todas os encontros serão acompanhados pela banda Música e Tal, composta por 12 músicos e formada especialmente para a ocasião para rearranjar o repertório a partir da herança percussiva . “Estamos rearranjando as músicas desses artistas adaptando aos ritmos do Candeal. Posso adiantar que está ficando muito bacana a mistura do pop com afro, fundindo com o samba baiano também”, conta o baterista Tito Oliveira, diretor musical do grupo.

Serviço: Até domingo, sempre às 16h. Ruas, becos e escadarias do candeal. Gratuito (shows no Candeal Guetho Square; R$ 20| R$ 10)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SEXTA-FEIRA (23), a partir das 16h

Feira de Artes

Groovelândia percussiva (Receptivo)

Desfile de moda – Meninos Rei (Receptivo)

Banda Música e Tal com Ed Motta, Gerônimo e Targino Gondim (Guetho Square)

SÁBADO (24), a partir das 16h

Feira de Artes

ZAP ELETRONICO (Escadaria do ZAP)

Groovelândia percussiva (Espaço Lactomia)

Percussivo Pracatum (Escadaria do Zé Botinha)

Letieres Leite e Quinteto (Bica)

Bitgaboott (Praça das Artes)

Banda Música e Tal com João Donato, Lazzo e Margareth Menezes (Guetho Square)

DOMINGO (25), a partir das 16h

Feira de Artes

Jeferson Silva Trio (Escadaria do Zé Botinha)

ZAP ELETRONICO (Escadaria do ZAP)

Feijão Balanço (Bica)

Peu Meuray e Tamborcicleta (Itinerante)

Baco Exu do Blues (Praça das Artes)

Banda Música e Tal com Carlinhos Brown e Iza (Guetho Square)

Comentários