sábado, 27 setembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Flamengo domina o Athletico-PR, faz 3 a 0 e conquista a Supercopa do Brasil

Gabigol comemora gol do Flamengo sobre o Athletico-PR.

Se Jorge Jesus esperava dificuldade do time brasileiro que mais complicou o Flamengo em 2019, o talento dos jogadores de ataque rubro-negros fez com que o cenário fosse mais fácil na decisão da Supercopa do Brasil, realizada na manhã de hoje (16). O Fla venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0 e conquistou mais um título com o técnico português. Houve gritos de “olé” no Mané Garrincha (DF) nos minutos finais.

Agora, Jesus coleciona os troféus do Brasileiro, da Libertadores e o deste domingo pela equipe carioca. Bruno Henrique abriu o placar e Gabigol ampliou, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Arrascaeta fechou a conta.

O Flamengo se concentra agora em outra decisão. Na próxima quarta-feira (19), o clube vai ao Equador enfrentar o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. A taça do continente é decidida em partidas ida e volta. Já o Furacão, que utiliza o elenco sub-23 no Paranaense, recebe o Cascavel CR no sábado (22).

Gabigol se torna o segundo maior artilheiro do Flamengo neste século.

A conquista do titulo da Supercopa do Brasil pelo Flamengo, após vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, também teve uma marca individual para Gabigol. O atacante se tornou o segundo maior goleador do clube neste século. Com o gol marcado hoje em Brasília, o camisa 9 chegou a 47 bolas na rede em 63 atuações pelo Flamengo. Ele divide a posição no ranking com Obina, Vágner Love e Leonardo Moura. Destes, porém, quem menos entrou em campo foi Love, com 81 jogos, 18 a mais que Gabigol.

 

Arquivos