sexta-feira, 20 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Foliões são brutalmente agredidos por mototaxistas no bairro do Cabula

Da Redação

Dois foliões foram brutalmente agredidos por mototaxistas no bairro do Cabula, em Salvador, após retornarem do Carnaval. As vítimas, de 49 e 33 anos, sofreram ferimentos graves e precisaram ser internadas no Hospital Geral do Estado (HGE). Um deles já recebeu alta.

O caso ocorreu na última quarta-feira (18), quando os dois voltavam do Circuito Dodô (Barra-Ondina). Segundo relato de uma das vítimas à TV Bahia, eles contrataram o serviço de mototaxistas que atuam clandestinamente, pagando R$ 100 pela corrida — R$ 50 para cada suspeito.

Ao chegarem ao prédio, o amigo efetuou o pagamento em dinheiro. A outra vítima tentou pagar via PIX, mas percebeu que o celular estava descarregado.

“Eu disse: ‘Oh, brother, meu celular está descarregado. Tenho que subir rapidinho para colocar uma carguinha e te pagar’. Automaticamente eles já me agrediram. ‘Está me fazendo de otário, veado da desgraça?’”, relatou.

De acordo com a vítima, após a justificativa sobre o celular, os suspeitos iniciaram as agressões com socos e pontapés. Ele afirma que o ataque teve motivação homofóbica.

“Já veio com socos e pontapés. Foi na hora em que eu caí, baixei a cabeça e ele continuou me socando. Estou com dez pontos na cabeça. Tenho dores na cabeça e no corpo”, disse.

As vítimas foram encaminhadas ao HGE com fraturas graves. O homem que concedeu entrevista já recebeu alta médica. O outro permanece internado e aguarda cirurgia na mandíbula, fraturada durante as agressões.

Os dois suspeitos foram identificados. O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

A investigação deve apurar as circunstâncias do crime, inclusive a possível motivação homofóbica relatada pela vítima, além da atuação clandestina dos suspeitos.

Publicidade

Arquivos