A nova opção de entrega é gratuita e pode ser utilizada de maneira complementar ao endereço principal do consumidor. Assim, caso ninguém esteja presente para retirar o pacote durante uma das tentativas dos Correios, um vizinho pode fazer isso.
Segundo a descrição disponível no site dos Correios, em caso de prédios, qualquer apartamento do mesmo edifício pode receber a encomenda. Já para casas, a regra é que a residência seja próxima. “Considera-se vizinho o endereço situado duas casas à direita, ou à esquerda, ou imediatamente à frente do endereço do destinatário”, explica a agência.
Para que a entrega no vizinho seja feita, é necessário que o destinatário declare qual pessoa pode receber o pacote utilizando a etiqueta de endereçamento. Logo, não é qualquer pessoa que pode receber a encomenda, apenas o contato autorizado e que teve o endereço informado. Mais detalhes podem ser vistos no guia oficial dos Correios.
Previsão de entrega
Além da nova modalidade de delivery, os Correios também anunciaram nesta semana novidades para o sistema de rastreamentos de encomendas. Agora, os usuários poderão ver no sistema a data prevista para a entrega ser realizada.
Por enquanto, a novidade funciona somente no site dos Correios e está disponível em encomendas nacionais e remessas postais econômicas e expressas. Futuramente, a data prevista de entrega também poderá ser visualizada no aplicativo da empresa e abrangerá pacotes internacionais e outros serviços com rastreamento.