A atriz Yara Charry se destacou na novela Velho Chico, da TV Globo, e ganhou logo um papel para a nova temporada de Malhação. E esse espaço não só lhe garantiu visibilidade, mas também experiências novas, como conhecer o que é uma festa de Carnaval tipicamente brasileira.
Charry nasceu na França e este é seu segundo ano na folia de Momo. Em 2018, ela recebeu um convite para desfilar pela Mangueira na Sapucaí. Mas este ano, ela estava ansiosa para conhecer a festa soteropolitana. “Cheguei da gravação direto. Estava muito ansiosa pra chegar. Vou embora na terça-feira pro Rio de Janeiro, porque na quarta eu gravo. Mas tudo bem, eu vou aproveitar bastante”, comentou, durante passagem pelo Camarote Salvador.
Questionada se não teve nem um “gostinho” do que era a festa quando morava na Europa, Yara explicou que nada que pudesse chegar perto do que vivenciou por aqui. “Lá não tem Carnaval, não tem festa de rua, bloquinho, essas coisas. O que tem, geralmente, é uma comemoração do Brasil, mas é uma vez por ano e olhe lá. Então eu acho essas coisas muito bacanas. É uma coisa diferente. Como eu não nasci com o Carnaval, é diferente chegar aqui e ter uma galera, música, todo mundo curtindo junto”.
Mas tem uma coisa em especial que para ela ficou como marca da Bahia: “Gente, sério, é muito boa a música em Salvador. Eu acho que a música daqui tem uma energia incrível!”.