Empresário da construção civil, ele é acusado de lavar dinheiro da família Geddel na forma de investimentos imobiliários
O empresário Luz Fernando Costa Filho, sócio do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) em empreendimentos imobiliários em Salvador, afirma que recebeu valores em espécie do emedebista sem levantar suspeita.
De acordo com Costa Filho, a ele sempre foi dito que o dinheiro era proveniente da atividade rural desempenhada pela família Vieira Lima. “(É) público e notório na Bahia a atividade pecuária exercida pelo denunciado Geddel Vieira Lima em mais de dez fazendas de sua propriedade”, afirmou o empresário.
Segundo a coluna Expresso, da revista Época, o argumento faz parte da defesa que Costa Filho apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar escapar da acusação de lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes atribuídos a ele pela Procuradoria-Geral da República.
É o caso dos R$ 51 milhões apreendidos num bunker em Salvador. Empresário da construção civil, ele é acusado de lavar dinheiro da família Geddel na forma de investimentos imobiliários.