quarta-feira, 3 julho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Gen. Santos Cruz: “O atual governo tenta arrastar as Forças Armadas para a política e desmoralizar as instituições”

O que está acontecendo é que saímos do limite do razoável e fomos para o limite do absurdo para ter que escutar coisa desse tipo”, disse o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz. A fala vem após o ex-ministro e general da ativa Eduardo Pazuello falar que “não foi a um ato político” com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A fala de Pazuello é em referência à manifestação com motociclistas, no Rio de Janeiro. Santos Cruz disse que nem Eduardo Pazuello “acredita” nessa versão. Sobre se Pazuello deveria receber uma punição do Exército Santos Cruz disse que não vai “exigir nada, nem dar sugestão sobre o que o comandante do Exército tem que fazer”, disse em entrevista ao portal UOL.

“É muito difícil até de comentar uma coisa dessa. Seria uma desconsideração muito grande com ele mesmo se a gente acreditasse nisso. É uma coisa tão infantil, sem cabimento, que a gente fica quase sem reação perante uma coisa dessa para o comandante do Exército”, completou.

O general afirma reconhecer no atual governo uma “tentativa muito forte de arrastar as Forças Armadas e o Exército para a política” e também de desmoralizar as instituições. .

“Você tem uma sistemática de desrespeito, de desmoralização, e as Forças Armadas estão sofrendo essa tentativa de arrasto para a política, não tenho dúvida disso”, afirmou.

Arquivos