Emedebista descarta disputar outro cargo e diz que apoio do partido é unânime
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), confirmou nesta segunda-feira (21) sua intenção de permanecer na chapa com Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa à reeleição em 2026. Segundo ele, não há interesse em concorrer a outro cargo que não seja o de vice-governador.
“Eu acredito muito no meu partido, eu acredito muito na confiança e na relação que tenho com o governador Jerônimo Rodrigues. Eu acredito na executiva estadual do meu partido”, afirmou. “O presidente Baleia Rossi, que é deputado federal e presidente nacional do MDB, falou da importância principal que tem a eleição da Bahia e eu na condição de vice-governador.”
Geraldo Jr. também mencionou o apoio do ex-ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Geddel Vieira Lima, liderança histórica do MDB na Bahia. “O ministro Geddel já disse, reiteradas vezes, que não abre mão da minha condição de vice-governador”, reforçou.
Em meio às articulações para formação de federações e alianças para 2026, o vice-governador defendeu que o MDB tem força e história para manter protagonismo na política baiana. “Mesmo que haja federação, o nosso partido tem a história, tem a força, tem a dedicação”, declarou.
Foto: Divulgação