segunda-feira, 23 março, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Gil e Caetano serão homenageados com título de Doutor Honoris Causa

Os cantores baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil serão homenageados com o título de de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Consu/Uesc). O músico Chico Buarque também vai recebera honraria.

A aprovação do título para os cantores aconteceu em reunião ordinária no início de fevereiro. Segundo o reitor da universidade, Alessandro Fernandes, foram escolhidas personalidades de fama internacional, mas que possuem relações com a cultura local.

“Entre as justificativas para concessão dos títulos está a importância dos laureados para sociedade brasileira, não apenas como dos cantores, compositores e escritores, mas também como defensores das diversas causas humanitárias”, explicou o reitor.

O título de Doutor Honoris Causa é a máxima honraria da universidade e é dada pela atuação em defesa das artes, da ciência, das letras e do melhor entendimento entre os povos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

Arquivos