O grupo de sócios Mais Bahia divulgou comunicado rebatendo as afirmações do ex-presidente e atual conselheiro do clube Marcelo Sant’Ana sobre o agenciamento de atletas por conselheiros na gestão passada. Na última sexta-feira (10), o grupo encaminhou um questionamento ao Conselho Deliberativo de que o antigo mandatário estava envolvido na saída do volante Nilton, que deixou o Tricolor para atuar no CSA.
“Sobre a afirmação que conselheiros na gestão passada faziam negócios de agenciamento e intermediação de jogador com o clube, nos causa espécie e indignação tal revelação. Aproveitaremos e acrescentaremos ao nosso requerimento que o Sr. Marcelo Pereira Sant’Ana também preste esclarecimentos sobre esse assunto, haja vista que tal prática afronta o Estatuto do ECB. Ele, como presidente do clube à época, deveria saber disso”, afirmou através da nota.
O Mais Bahia também mostrou indignação com a forma com que Marcelo Sant’Ana criticou o grupo pela ação junto ao Conselho Deliberativo.
“Por fim, nos espanta a maneira arrogante e destemperada como o senhor Marcelo Pereira Sant’Ana tratou nosso Grupo, tentando desqualificar nossa atuação em vez de responder claramente o nosso questionamento. Este tipo de ação de desqualificar a oposição já foi muito usada no passado, quando existiam pessoas que se achavam donas do clube”, disparou.
Leia a nota na íntegra:
“Diante das afirmações intempestivas do Sr. Marcelo Pereira Sant’Ana, logo após tomar conhecimento de nosso requerimento encaminhado à mesa diretora do Conselho Deliberativo, no sentido de averiguar a compatibilidade das atividades por ele praticadas como Agente/Empresário de jogador profissional de futebol e Conselheiro do Esporte Clube Bahia, esclarecemos:
– O +Bahia é um grupo que busca sempre a legalidade e transparência em suas ações e condutas, tendo em vista que ninguém deve se colocar acima do clube ou do seu estatuto;
– Os conselheiros eleitos pelo nosso grupo sabem exatamente quais suas atribuições e funções, sendo que uma delas é zelar pelo fiel cumprimento do Estatuto do Clube;
– Sobre a afirmação que conselheiros na gestão passada faziam negócios de agenciamento e intermediação de jogador com o clube, nos causa espécie e indignação tal revelação. Aproveitaremos e acrescentaremos ao nosso requerimento que o Sr. Marcelo Pereira Sant’Ana também preste esclarecimentos sobre esse assunto, haja vista que tal prática afronta o Estatuto do ECB. Ele, como presidente do clube à época, deveria saber disso.
Por fim, nos espanta a maneira arrogante e destemperada como o senhor Marcelo Pereira Sant’Ana tratou nosso Grupo, tentando desqualificar nossa atuação em vez de responder claramente o nosso questionamento. Este tipo de ação de desqualificar a oposição já foi muito usada no passado, quando existiam pessoas que se achavam donas do clube.
Os torcedores e associados que nos acompanham e que confiaram em nosso grupo por meio de seus votos podem ter certeza que continuaremos trabalhando em prol exclusivamente do Bahia, sem nenhum ganho pessoal, pautados na legalidade e na transparência”.

