Da Redação
Equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam, na noite de sexta-feira (13), quatro homens suspeitos de integrar um grupo suspeito de furtos no circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval de Salvador.
O grupo foi localizado na Avenida Oceânica logo após subtrair o celular de um folião. A vítima acionou uma equipe ostensiva do Departamento e reconheceu um dos autores do crime.
Os suspeitos, com idades de 20, 21, 22 e 24 anos, já vinham sendo monitorados por equipes veladas e ostensivas do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico, sob suspeita de integrarem organização responsável por furtos contra foliões no circuito.
Eles foram apresentados no Posto Proteger, no Farol da Barra, onde foram autuados em flagrante. Após exames de praxe, permanecerão à disposição da Justiça.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Ernandes Júnior, durante o Carnaval a Polícia Civil intensificou a atuação operacional nos principais circuitos da festa, com equipes especializadas para coibir crimes e reforçar a segurança dos foliões.
Reforço na segurança
A atuação integrada de equipes veladas e ostensivas faz parte da estratégia para identificar e prender suspeitos de furtos e outros delitos nos circuitos oficiais da folia.
