Um homem de 45 anos foi preso preventivamete por ameaçar a ex-companheira, de 40 anos, por razões de gênero, configurando violência doméstica. O caso aconteceu na cidade de Sento-Sé, município localizado na Região do Vale do Rio São Francisco, a 600 km de Salvador. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com a investigação da Delegacia Territorial de Sento-Sé, relatos da vítima e de testemunhas colhidos no inquérito policial informaram que o homem mantinha agressões físicas e verbais durante a convivência e, após a separação, passou a perseguir e vigiar a ex-companheira com atitudes agressivas. Ele chegou a enviar mensagens por aplicativo de comunicação, incluindo áudios, a pessoas próximas, nas quais relatava a intenção de matá-la e em seguida se suicidar.
A vítima disse que, desde outubro de 2024, era constantemente ameaçada e agredida fisicamente, sem ter registrado ocorrências anteriormente por medo. Diante do agravamento da situação e da separação, ela decidiu formalizar a denúncia no mês de setembro.
O homem realizou os exames legais e está custodiado à disposição da Justiça.