A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), um homem de 34 anos acusado de estuprar mãe e filha em São Desidério, no Oeste da Bahia. O crime ocorreu no dia 14 de setembro, quando ele invadiu a residência das vítimas — uma mulher de 39 anos e sua filha de 17 anos — armado e sob forte ameaça.
Segundo as investigações, o suspeito arrombou a porta da casa, rendeu as vítimas, cometeu os abusos e chegou a disparar tiros dentro do imóvel para intimidá-las. As duas mulheres receberam atendimento médico e serão acompanhadas por equipe psicossocial.
O investigado foi localizado em um povoado da região, na casa dos pais, e conduzido à Delegacia Territorial de São Desidério. A prisão preventiva foi cumprida com apoio da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).
Casos de violência sexual têm registrado aumento no Oeste baiano, segundo dados de segurança pública. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou pelo 190, canal da Polícia Militar.