A influenciadora digital Melissa Said foi presa na tarde desta quinta-feira (23), durante o cumprimento da Operação Erva Afetiva.
A prisão aconteceu no bairro de Itapuã, em Salvador, onde a jovem foi localizada na casa de uma amiga, após permanecer foragida desde o dia anterior.
A operação deflagrada pela Polícia Civil aconteceu em municípios da Bahia e também em São Paulo.
Said foi conduzida por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc). Ela deve ser ouvida na unidade e ficará custodiada na delegacia do bairro de Brotas.
Melissa Said é apontada pela polícia como líder de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. Outros três integrantes do grupo — Eduardo Vitor, Erick Oliveira e Gabriel Ferrari Sousa — haviam sido presos na quarta-feira (22), em ações realizadas em Salvador e Lauro de Freitas.
De acordo com as investigações, ela utilizava suas redes sociais para fazer apologia ao uso de drogas e também participava diretamente da comercialização, armazenamento e distribuição de maconha. As apurações identificaram fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo, indicando que o grupo atuava de forma interestadual.
A influenciadora digital, quenpossui mais de 325 mil seguidores no Instagram, ficou conhecida nas redes sociais por seu ativismo em defesa da legalização da cannabis e também por ter sido companheira do influenciador Tássio Bacelar, que morreu em outubro de 2023 após um acidente de bicicleta.
A Operação Erva Afetiva segue em andamento, com o objetivo de desarticular toda a rede de tráfico investigada pela Polícia Civil.

